Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

CASO COVAXIN: CPI da Covid-19 quer confrontar Onyx Lorenzoni e o deputado Luis Miranda em acareação

Os parlamentares querem esclarecer possíveis “contradições” sobre a importação do imunizante


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga ações e omissões no combate à pandemia pelo poder público, aprovou nesta quarta-feira (11), a realização de uma acareação entre o Deputado Federal Luis Miranda (DEM-DF) e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. O pedido foi protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.
 
Uma acareação tem como objetivo confrontar ambos os convocados para confirmarem uma narrativa, ou seja, visa esclarecer possíveis “contradições” sobre as diferentes versões apresentadas a respeito do processo de importação da vacina Covaxin.
 
Os parlamentares querem saber o motivo pelo qual Miranda e Onyx deram declarações opostas com relação ao resumo da nota fiscal, dessa aquisição.
 
Vale lembrar que o Deputado Federal Luis Miranda e seu irmão e servidor público do Ministério da Saúde, Luis Ricardo, afirmaram, durante depoimento à CPI da Covid-19, a existência de possíveis fraudes na compra da vacina. Na ocasião, eles apresentaram uma das notas fiscais dessa compra.
 
Já o Ministro do Trabalho,  Onyx Lorenzoni contestou a nota fiscal apresentada e mostrou um outro documento.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.