Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: mulher de 19 anos que roubava joalherias em shoppings do DF é presa

A criminosa participou de assaltos no Liberty Mall, na Asa Norte; e DF Plaza, em Águas Claras


Equipes da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) deflagram operação para prender uma mulher de 19 anos que integrava um grupo especializado em assaltar joalherias de shoppings do Distrito Federal. Mesmo grávida de oito meses, a suspeita permaneceu cometendo os crimes. Ela foi detida, preventivamente, na casa de um parente, em um condomínio na região de Sobradinho, nesta quinta-feira (8/7).

A criminosa participou de roubos nos shoppings Liberty Mall, na Asa Norte, e DF Plaza, em Águas Claras, em 21 e 28 de outubro de 2020, respectivamente. No último caso, um cliente do shopping foi baleado durante a fuga dos suspeitos. Segundo as investigações, em ambos os crimes, a mulher se passava por cliente e era acompanhada de outros ladrões, já identificados. Um deles já está preso, também preventivamente.

As apurações determinaram que o modo de agir do bando seguia um padrão. Após pedir para ver as joias, os criminosos anunciavam o assalto. A movimentação do casal de bandidos foi gravada (veja vídeo) pelas câmeras de segurança dos shoppings. No Liberty Mall, foi possível ver a mulher e o comparsa saindo apressadamente do local de mãos dadas.

Veja os criminosos agindo:

Já no DF Plaza, um segurança chegou a perseguir o casal, que conseguiu fugir. Também foi possível ver o momento em que um cliente foi baleado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da Terceira Vara Criminal de Brasília.

Os investigadores ainda procuram por outro integrante da quadrilha de assaltantes: Maurício Junio Mariano dos Santos. Ele possui dois mandados de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido da Justiça. Informações sobre o seu paradeiro poderão ser transmitidas através do telefone 197 da PCDF.

DRF esclarece 100% desse tipo de crime

Segundo o diretor da DRF, delegado Fernando Cocito, a PCDF segue com 100% de esclarecimentos de crimes envolvendo ataques a joalherias de shoppings do DF. “Graças ao imediatismo da investigação e trabalho conjunto com os institutos de Criminalística (IC) e de Identificação (II), os casos são elucidados com rapidez”, destacou.

Por Carlos Carone - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.