Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

TURNÊ WISH YOU WERE HERE DO PINK FLOYD RESSURGE COM SOM REMASTERIZADO

OUÇA UMA APRESENTAÇÃO COMPLETA DE DARK SIDE OF THE MOON JUNTO COM SELEÇÕES DE WISH YOU WERE HERE E ANIMALS O Pink Floyd fez um trabalho ruim...

OUÇA UMA APRESENTAÇÃO COMPLETA DE DARK SIDE OF THE MOON JUNTO COM SELEÇÕES DE WISH YOU WERE HERE E ANIMALS


O Pink Floyd fez um trabalho ruim ao documentar suas turnês nos estádios dos anos 1970, o que deixou a cargo de seus fãs preservá-los em vídeo e áudio para as gerações futuras. Infelizmente, o equipamento de gravação amador da época era difícil de passar despercebido pela segurança, quanto mais operar corretamente, e o fã médio do Floyd era um adolescente despreparado.

Isso significava que muitos bootlegs do Pink Floyd do apogeu dos anos 1970 eram sibilantes, granulados, incompletos e muito difíceis de desfrutar. Por isso que o rock fanático da área de Los Angeles, Mike "The Mic" Millard, é um herói para todo o mundo. Ele usou uma cadeira de rodas falsa para levar um gravador Nakamichi 550 aos shows dos anos setenta e oitenta no Los Angeles Sports Arena.

Quando as luzes diminuíam, ele ligava a máquina aos microfones conectados ao seu chapéu e simplesmente caminhava até a frente do local. O truque permitiu que ele capturasse shows de Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Genesis, Rush, Yes e muitos outros com incrível qualidade de som e pouco ruído de público. Uma de suas maiores gravações é um show do Pink Floyd na L.A. Sports Arena em 26 de abril de 1975, que recentemente ressurgiu no YouTube com qualidade de som ainda melhor do que as versões anteriores.

Isso foi seis meses antes de Wish You Were chegar às lojas, então o público escuta músicas como “Shine on You Crazy Diamond” e “Have a Cigar” pela primeira vez. Há também uma versão inicial das músicas dos Animals, "Sheep" e "Dogs", chamadas "Raving and Drooling" e "You’ve Got to Be Crazy". Após uma pausa no set, eles recompensam o público paciente com uma apresentação completa de Dark Side of the Moon seguida por um encore de “Echoes".

Por Gabriel Santos - Antena 1

Nenhum comentário