Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

TÓQUIO 2021: Atleta russa sofre com o calor e desmaia durante a disputa do tiro com arco

A atleta teve que receber atendimento médico e deixou o Yumenoshima Park Archery Field em uma maca


A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, começa oficialmente nesta sexta-feira (23), depois de terem sido adiados por um ano em razão da pandemia da Covid-19, em paralelo algumas modalidades já iniciaram suas competições. E o calor que atinge a capital japonesa já provocou a primeira baixa entre os atletas.

A russa Svetlana Gomboeva, de 23 anos, não resistiu a alta temperatura e chegou a desmaiar durante a disputa do tiro com arco, nesta sexta-feira (23), na abertura da modalidade na Olimpíada. A atleta teve que receber atendimento médico e deixou o Yumenoshima Park Archery Field em uma maca.

Gomboeva chegou a perder os sentidos momentaneamente e teve que ser observada por um médico que fez uso de bolsas de gelo, antes da competidora deixar o local. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Em Vladivostok, onde estávamos treinando antes de vir para cá, o tempo estava parecido. Mas a umidade fez a diferença aqui”, relatou o treinador da russa, Stanislav Popov.

No momento do mal-estar, as temperaturas superaram os 30 graus. Equipes técnicas e competidores tentavam se proteger do sol aproveitando cada pedaço de sombra no local da competição desta sexta. O calor de Tóquio já era esperado nesta época do ano, mas vem surpreendendo mesmo assim.

“Foi insolação provavelmente. Está muito quente e o asfalto aqui parece que está cozinhando. Claro que havia nervosismo, mas a causa principal foi o calor”, comentou outra russa do tiro com arco, Ksenia Perova. No momento da competição, as temperaturas eram superiores a  30 graus, considerado normal para essa época do ano. A informação é que Gomboeva passa bem e deve retornar ainda hoje para a disputa por equipes.

Da redação Estrutural On-Line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.