Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Rodrigo Delmasso encaminha representação junto à Procuradoria-Geral do DF contra a Netflix

O deputado distrital solicita a retirada do desenho animado “Ridley Jones, a guardiã do museu”, da plataforma de streaming


A Netflix está no alvo do deputado distrital Rodrigo Delmasso que encaminhou uma representação junto à Procuradoria-Geral do DF, solicitando que seja instaurada uma ação judicial para retirar da plataforma de streaming o desenho animado “Ridley Jones, a guardiã do museu”.

Na avaliação do parlamentar, o desenho utiliza linguagem neutra, que significa uma alteração da língua portuguesa que suprime a flexão de gênero, além de abordar questões de ideologia de gênero para crianças em idade pré-escolar. A animação conta a história de uma menina que mora em um museu e mostra personagens como uma múmia que possui pais homossexuais, além de um búfalo que se intitula como ser não-binário.

“O adulto tem o livre arbítrio para escolher sua orientação sexual, mas a criança não, pois não tem a maturidade mental nem moral para fazer tal escolha”, destacou o distrital. No seu entendimento, o cartoon “provoca repúdio em famílias e representantes de menores que prezam pela integridade moral e mental de suas crianças” e descumpre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.