Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Rafael Prudente surpreende em quatro dias de gestão e chama atenção na política brasiliense

Jovem gestor pode ser convidado a compor uma chapa de reeleição como vice do Governador Ibaneis


Com uma atuação destacada, o governador em exercício, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente, vem correspondendo às expectativas, nesses quatro dias de gestão, segundo as recomendações do governador Ibaneis Rocha (MDB), que se encontra licenciado.

Apesar da pouca idade, Rafael Prudente vem demonstrando sua competência em gestão voltando suas atenções às regiões administrativas, onde cada representante das cidades tem responsabilidades como prefeitos.

Nesse período, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal destinou recursos de aproximadamente R$ 15 milhões para a manutenção das cidades; visitou as obras que vêm sendo realizados pelo Governador Ibaneis Rocha em todo o Distrito Federal; assinou decretos e acompanhou de perto o ritmo acelerado da vacinação no combate a Covid-19. A meta é que no mês de setembro a população acima de 18 anos esteja totalmente vacinada.

E as ações de Prudente não param por aí. Ele autorizou o repasse de R$10 milhões para a capacitação do programa Renova-DF, destinado aos pequenos aprendizes que atuam em Ceilândia. Além disso, autorizou em caráter de urgência pela Terracap, a liberação de uma área para a construção de 1.500 moradias e assinou a lei de melhoria para carreira de Assistência Pública da Secretaria de Saúde do DF, beneficiando inúmeros servidores.

Por conta dessa gestão qualificada, aumentou os rumores sobre o futuro político do jovem Rafael Prudente. Até então ele estava cotado como postulante a uma vaga a deputado federal nas eleições de 2022. Nos bastidores, especula-se que ele poderia compor como vice de Ibaneis na futura chapa da reeleição, caso o chefe do executivo estadual decida mudar de partido. Somente os próximos capítulos dessas articulações poderão confirmar. 

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.