Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

População de 75 anos está totalmente vacinada contra a covid-19, informa GDF

Os dados fazem parte do vacinômetro, página da secretaria que divulga e atualiza diariamente; faixa etária de 70 a 74, quase 99% também já receberam as duas doses


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa, por meio da ferramenta de análise, o vacinômetro, que, a cobertura vacinal contra a covid-19 para a população com 75 anos chegou a 100%, ou seja, foram imunizados com as duas doses. Isso dá uma posição favorável, segundo a pasta, ao DF, que passa a ser um dos poucos estados do país a conseguir tal situação.

Houve também avanço na vacinação de pessoas com 80 anos que atingiu 126,71%, ou seja, cerca de 42.355 pessoas foram imunizadas, o total passa de 100% porque incluem atendimentos a pessoas vindas de outros estados para se vacinar em Brasília.

O mesmo ocorreu com as pessoas de 75 e 79 anos, público em que a cobertura vacinal chegou a 113,37% para a primeira dose e 101,98% para a segunda dose. Já para as faixas etárias entre 70 e 74 anos, o total de vacinados está em 98,79%, mas a expectativa é que esse público atinja 100% nos próximos dias.

“Esse percentual de vacinação mostra que o Distrito Federal está no rumo certo, realizando a vacinação de forma segura, com tranquilidade para garantir que as pessoas consigam realizar a imunização completa, sem que ocorra falta de vacinas”, ressalta o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

Segundo a SES-DF, que divulgou os dados, desde o início da campanha, em janeiro passado, 969.661 pessoas receberam a etapa inicial da vacina. Entre os atendidos, 338.486 também tomaram a segunda dose e, portanto, concluíram a imunização.


Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.