Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Operação 5º Mandamento na área do 15º Batalhão


A Operação 5º Mandamento, coordenada pela Secretária de Segurança Pública, vem entregando bons resultados para população do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (9) a Operação ocorreu na cidade Estrutural e Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Várias unidades especializadas da corporação participam da Operação como o Batalhão de Policiamento com Cães (Bpcães) e o Batalhão de Rondas Táticas Ostensivas Móveis (Rotam). Durante o patrulhamento policiais militares apreenderam drogas e arma de fogo.

Uma equipe de Rotam recebeu informação que um homem estava vendendo drogas no Setor Lesta da Cidade, por volta de 20h30. No local, o suspeito foi abordado e com ele foi encontrado uma quantia significativa em dinheiro. Durante o procedimento, o homem fugiu para o banheiro e tentou dispensar vários pinos com substância que parecia cocaína no vaso sanitário, porém os militares o impediram. O abordado foi encaminhado à delegacia.

A Cidade Estrutural vem recebendo policiamento orientado pela inteligência e, desde a última quinta-feira, dia 8 de julho, esdtá sendo realizada na região do 2º CPR a Operação Plenunn Firmamentun. Essa Operação é realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio da Companhia de Choque, da ROTAM, do Regimento de Polícia Montada, do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) e das unidades quem compõem o 2º Comando de Policiamento Regional (4º, 28º, 15º e 25º Batalhões).

Por volta de 23h, policiais militares do BPCães abordaram um homem que estava em atitude suspeita, próximo ao campo de futebol sintético da cidade. Com ele foram encontradas porções de substância parecida com cocaína e R$ 382. O abordado informou que era usuário e que ia consumir a droga com amigos. O homem foi levado à 8º Delegacia.

Já na madrugada de hoje (10), policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) receberam informações que um homem estava armado em uma festa na Colonia Agrícola 26 de Setembro. As equipes foram ao local e abordaram cerca de 150 pessoas. Uma pistola calibre 380 com dez munições do mesmo calibre e mais 15 munições de calibre .40 foram encontradas nas adjacências do evento. A arma, as munições e o organizador da festa foram levados à delegacia.

Escrito por Cícero Feitosa | PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.