Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis Rocha se destaca no combate à pandemia e transforma o DF em um canteiro de obras

Enquanto a oposição tenta se articular na busca de um nome, o governador aumenta sua popularidade


Como diz um sábio ditado árabe “Os cães ladram e a caravana passa”, ou seja, nada impedirá que a caravana siga o seu rumo. Essa expressão significa que se devem ignorar as provocações que possam impedir o progresso e esquecer críticas que não sejam construtivas.

De maneira similar, esse tem sido o cenário político no Distrito Federal, enquanto os grupos e partidos de oposição buscam um norte no sentido de identificar um nome de consenso para as eleições em 2022, o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), segue transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Sem perder tempo, o emedebista trabalha em ritmo acelerado para entregar as obras iniciadas na atual gestão, além de dar continuidade àquelas que são heranças de seus antecessores. Outro fato destacado na atual administração estadual é a disposição para dar início a obras e projetos que eram aguardados há muitos anos, como os viadutos do Recanto das Emas, do Sudoeste e Riacho Fundo I, o Túnel de Taguatinga.

Outro fator que favorece e muito a gestão do Governador Ibaneis Rocha é o reconhecimento da população no combate a Covid-19, desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o mundo estava diante de uma pandemia.

E um dos reflexos negativos da pandemia está na economia. Para atenuar os efeitos das medidas de austeridade, o Governador Ibaneis buscou alternativas para dar um fôlego financeiro ao setor produtivo, usou firmou parceria com o Banco de Brasília (BRB), que concedeu créditos aos empresários com taxas bem abaixo das demais instituições, que permitiu a manutenção dos empregos e salvar empresas. Os programas Acredita-DF e Supera-DF movimentaram aproximadamente R$8 bilhões desde o início da pandemia.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.