Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Guedes revisa PIB para cima: “Vai crescer uns 5%, uns 5,5% neste ano”

Desde maio, essa é a terceira vez que o ministro aumenta a expectativa. Há um mês, Guedes elevou seus cálculos para "entre 4% e 5%"...

Desde maio, essa é a terceira vez que o ministro aumenta a expectativa. Há um mês, Guedes elevou seus cálculos para "entre 4% e 5%"

Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (7/7) que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá cerca de 5% neste ano, mesmo diante da pandemia da Covid-19, que retraiu a economia brasileira. Desde maio, esta é a terceira vez que o ministro aumenta a expectativa.

Durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, a qual Guedes foi convocado para dar explicações sobre divergências em dados da Previdência, apontadas pelo Tribunal de Contas da União, Guedes declarou que o PIB “vai crescer uns 5%, uns 5,5% neste ano”.

Em 18 de maio, a projeção do Ministério da Economia de crescimento do PIB era de 3,50%. Há um mês, Guedes elevou seus cálculos para “entre 4% e 5%”.

Na ocasião, o ministro também declarou que, após o fim da nova rodada do auxílio emergencial (outubro), o governo retomará os novos programas sociais. “Em novembro e dezembro, engatamos novamente no Bolsa Família, novos programas sociais”, disse.

Por Talita Laurino - Metrópoles

Nenhum comentário