Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Governo do Distrito Federal aciona a Justiça para assegurar a reposição de vacinas contra a Covid-19

Ação é motivada pela declaração equivocada do Ministro da Saúde e o registro de casos da variante Delta


Após a repercussão do déficit de vacinação, o Governo do Distrito Federal decidiu recorrer à Justiça para garantir e assegurar que o Ministério da Saúde envie aproximadamente 290 mil doses da vacina contra Covid-19, em caráter de reposição.

Vale lembrar que os imunizantes, que deveriam ter sido destinados à população, foram usados na vacinação das Forças Armadas e das forças de segurança do DF, atendendo uma determinação do Ministério da Defesa.

Para agravar a situação, cerca de 125 mil doses foram aplicadas em pessoas de vários estados da federação, além dos municípios do entorno do DF.

A decisão do GDF foi motivada pela declaração equivocada do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No início da semana, ele informou que o Distrito Federal estava sendo contemplado de maneira proporcional aos demais estados e municípios da federação, informação essa que não corresponde à realidade.

Vale destacar ainda que a ocorrência de seis casos da variante Delta, no DF contribuiu para a decisão do Governador Ibaneis Rocha (MDB), em recorrer ao judiciário, para assegurar a reposição do imunizante.

Os primeiros casos da variante Delta, no DF, foram divulgados nesta quarta-feira (21) pelas autoridades da Secretaria de  Saúde. Quatro pessoas de Planaltina, uma em Santa Maria e a outra no Plano Piloto foram contaminadas.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.