Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Fadinha do Skate: Rayssa Leal protagoniza campanha publicitária da Nike

Medalha de prata em Tóquio, a atleta maranhense representou o Brasil na modalidade de skate street feminino


Com apenas 13 anos, a maranhense Rayssa Leal faz história. Foi a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica. Ganhou prata em Tóquio, ao representar o Brasil na modalidade de skate street feminino. Conhecida como Fadinha, ela estrela nova campanha da Nike.

A ação global da Nike foi batizada de Novas Fadas – Vai no Novo. O propósito é inspirar o público a valorizar o esporte e mostrar que deve haver igualdade de gênero, conforme destacou Gustavo Viana, diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

“A jornada da Rayssa é uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas, ao mesmo tempo, ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas”, apontou em comunicado.

Rayssa Leal ganhou medalha de prata na Olimpíada de Tóquio

A ação foi intitulada Novas Fadas

A campanha mistura animações e vida real. No filme, Rayssa Leal anda de skate acompanhada por elementos lúdicos. A ideia é mostrar que a mágica não está apenas nos contos de fadas.

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos”, declarou a atleta. “Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Só precisamos acreditar em nós mesmos e em nosso potencial”, celebrou a Fadinha.

A Fadinha do Skate
A trajetória de Rayssa Leal é marcante. Nascida em Imperatriz, no Maranhão, ela fez sucesso nas redes sociais aos 7 anos. Em 2015, um vídeo da pequena viralizou nas redes sociais. Foi quando ela passou a ser chamada de Fadinha do Skate e a carreira promissora começou.

Nas imagens, a menina, vestida de fada azul, brincava com um skate. Depois de tentativas frustradas, a criança acertou um heelflip, manobra de difícil execução. O conteúdo foi compartilhado até por Tony Hawk, lenda do esporte e ídolo de Rayssa.

Por Ilca Maria Estevão - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.