Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DF atinge 100% da população com 70 anos imunizada contra a Covid-19

A previsão é de que a campanha de  vacinação para as pessoas acima de 41 anos já comece na próxima semana 


A vacinação no Distrito Federal segue em ritmo avançado e acaba de atingir uma marca importante nesta segunda-feira (12), depois que a população estimada de 70 anos ou mais, estão imunizados, ou seja 100% desse público vacinado com as duas doses.

De acordo com informações da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o DF tem 142.131 indivíduos com 70 anos ou mais.

Vale destacar ainda que o percentual de vacinados é superior a 100% na faixa etária acima de 70 anos. Isso ocorre pois consta nos registros da vacinação a aplicação de doses em pessoas de outras unidades da Federação, mas que receberam o imunizante no Distrito Federal, uma quantidade de pessoas fora do planejamento previsto. 

A maior parte das pessoas com idade de 60 a 64 anos recebeu a AstraZeneca em abril. Sendo que a segunda dose será aplicada ainda neste mês de julho. 

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, celebrou o ritmo acelerado da vacinação. “Estamos alcançando a imunização de um público significativo da população graças ao empenho dos profissionais de saúde da rede pública e ao apoio que temos recebido do governador Ibaneis Rocha para evoluirmos em meio a tantas adversidades. O DF faz a vacinação de pessoas de todos os estados da Federação e sempre tem garantido a aplicação da segunda dose, completando de forma correta a imunização”.

Números animadores da vacinação para os grupos de 60 a 64 anos e de 65 a 69 anos, onde a imunização ultrapassa 90% com a primeira dose. A previsão é que para esse público a maior deve receber a segunda dose neste mês. 

A previsão é de que a campanha de  vacinação para as pessoas acima de 41 anos já comece na próxima semana. 

Durante entrevista coletiva na última segunda-feira (12), o secretário de Saúde e o da Casa Civil, Gustavo Rocha, anteciparam que que a vacinação vai contemplar mais faixas etárias na próxima semana, com a previsão da chegada, até sexta-feira (16), de mais doses de imunizantes contra a Covid-19.

O Distrito Federal contabiliza 1.081.636 pessoas que receberam a primeira dose, 368.426 foram imunizadas com a segunda dose e 33.729 tomaram a dose única (vacina da Janssen).

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.