Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Construção do Túnel de Taguatinga deve ser concluída até outubro de 2022, diz GDF

No total, R$ 275,7 milhões serão investidos na construção do túnel; as informações aparecem publicadas no Diário Oficial do DF


O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou no Diário Oficial do DF (DODF), nesta quinta-feira (1/7), que a obra do Túnel de Taguatinga será concluída no entre 30 de junho e 30 de outubro de 2022. Conforme a publicação, foi feito um aditivo que ampliou a intervenção em 488 dias.   

A construção do Túnel de Taguatinga começou a ser em maio do ano passado, antes a obra estava embargada desde 2016 pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). Junto com a ampliação do prazo, o aditivo também propõe Além da atual ampliação do prazo, em outubro de 2020, decreto previu a destinação de R$ 23 milhões em crédito suplementar para o reforço na construção do túnel de Taguatinga.

O túnel permitirá que motoristas acessem a via uma via de ligação para quem segue ao Sol Nascente/Pôr do Sol, via Avenida Elmo Serejo, além de oferecer alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga.


A obra foi pensada para evitar a retenção de veículos nos semáforos do centro de Taguatinga. Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu.

Já as vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdu Sul e Norte.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.