Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Consórcio Nordeste assina termo para importação da Sputnik V

Nove estados da região assinaram o termo. Doses devem chegar na semana que vem O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dia...

Nove estados da região assinaram o termo. Doses devem chegar na semana que vem


O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias (PT-PI), assinou na quinta-feira (8) o termo de compromisso junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação da vacina russa contra a covid-19 Sputnik V.

Assinaram o termo os estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe, Ceará e Pernambuco. Outras seis unidades da Federação estão autorizadas pela Anvisa a importar: Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás. As doses do Consórcio Nordeste, no entanto, serão apenas para os estados nordestinos.

A previsão é de que o primeiro lote chegue ao país na próxima semana. Após a chegada, a Fiocruz vai analisar as doses para certificar que não há vírus replicante e, somente depois disso, a vacina poderá ser aplicada.

A Anvisa autorizou a importação e o uso emergencial da Sputnik V no Brasil para os estados acima citados no dia 4 de junho.

Com informações do Jornal de Brasília

Nenhum comentário