Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Brasiliense de Planaltina disputa etapa para Mundial de Beach Soccer

Luís Henrique de Castro foi convocado para a Seleção Brasileira após se destacar na modalidade atuando em Brasília


A Seleção Brasileira de Beach Soccer está disputando a Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo. A competição será realizada na Rússia, em agosto.

E um brasiliense faz parte do grupo que pode disputar a maior competição da modalidade. Luis Henrique de Castro integra a seleção e está bem perto de jogar o Mundial. Confira, abaixo, um pouco mais sobre sua jornada.

De Planaltina

Luis Henrique é morador de Planaltina-DF e joga no time de beach soccer da cidade. Luís defende o Planaltina desde 2011 e passou a chamar a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. O brasiliense também é atleta de futsal. “Futebol de areia não tem muita tradição aqui, no cerrado, mas eu me encantei pelo esporte e quando voltei do brasileirão comecei a treinar mais focado nesta modalidade. E treino sozinho”, conta o professor de Educação Física.

Disputando o Campeonato Brasileiro pelo Luziânia, Luis entrou no radar da seleção e de grandes times. Jogando contra clubes tradicionais como Flamengo e Vasco, o candango recebeu um convite do cruzmaltino para disputar a Libertadores da modalidade.

Com a camisa do Vasco, Luís foi um dos grandes nomes do time na competição continental, marcando dois gols na vitória contra o Cerro Porteño, conquistando o título invicto do certame. E do Gigante da Colina, o brasiliense foi convocado para vestir a amarelinha, tornando-se o primeiro jogador da cidade a disputar uma competição com as cores do Brasil.

Com a amarelinha

Luís chegou à Seleção Brasileira e está com o grupo que disputa uma vaga no Mundial. O torneio será disputado na Rússia, de 19 a 29 de agosto. A Eliminatória está sendo realizada no Rio de Janeiro, palco tradicional da modalidade no Brasil.

O Brasil disputa a semifinal da competição neste sábado (2/7). Caso avance, joga a final no domingo (3/7). Na semi, a seleção enfrenta a Colômbia e caso chegue à decisão, jogará contra o vencedor do confronto entre Paraguai e Uruguai. Além do campeão e do vice, o terceiro colocado também garante um lugar no torneio da Rússia.

E ele conta que prefere deixar a expectativa para o Mundial de lado e focar na conquista da vaga para a competição. “Vamos focar primeiro nas Eliminatórias e garantir essa vaga. Vamos focar na semifinal e se Deus quiser na final para conquistar o título. Depois disso vamos trabalhar, treinar para tentar vestir novamente as cores da nossa seleção. E se surgir novamente a oportunidade nós estaremos preparados.

Caso vença a semifinal neste sábado, o Brasil automaticamente garante a vaga na Copa do Mundo. Caso se classifique, o Brasil fará uma nova convocação com 12 atletas, que representarão o país no Mundial na Rússia.

Brasil e Colômbia se enfrentam neste sábado às 15h pela semifinal das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Beach Soccer, com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Por Paulo Victor Soares -  Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.