Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Banco Safra vai ter que pagar multa no valor de R$ 2,4 milhões por assediar idosos e oferecer crédito consignado

A máxima da Lei de Gerson de querer  "levar vantagem em tudo", vai custar caro aos cofres do Banco Safra, depois que a Secretaria ...


A máxima da Lei de Gerson de querer  "levar vantagem em tudo", vai custar caro aos cofres do Banco Safra, depois que a Secretaria Nacional do Consumidor multou a instituição bancária no valor de R$ 2,4 milhões, devido seus correspondentes bancários estarem envolvidos em atos abusivos ao oferecer crédito consignado a idosos.

Segundo informações da secretária, pessoas que representavam o Banco Safra teriam se aproveitado da boa fé e pouco conhecimento financeiro de idosos aposentados e pensionistas do INSS.

Ainda de acordo com o órgão ligado ao Ministério da Justiça, os representantes bancários teriam utilizado dados pessoais e sigilosos de idoso para assediá-los com propostas de crédito.

As investigações revelaram que os potenciais correntistas eram informados do uso de dados e de cadastro. O Banco Safra foi penalizado pela omissão na fiscalização das práticas realizadas pelos seus representantes.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário