Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Programa ‘Sejus Mais Perto do Cidadão’ chega à Estrutural nesta semana

O atendimento será prestado no Setor Central, Área Especial 5, ao lado da Administração Regional da Estrutural, entre os dias 17 e 18, das 9h às 17h


O programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Sejus Mais Perto do Cidadão, chega à região administrativa de Estrutural, nos próximos dias 17 e 18 deste mês. O programa, que é voltado à população para que possa ter acesso às ações de cidadania, será desenvolvido no Setor Central, Área Especial 5, ao lado da Administração Regional da Estrutural, das 9h Às 17h. Haverá distribuição de álcool gel. Uso de máscaras é obrigatório.

Será uma oportunidade para a população poder emitir a primeira e segunda via da identidade; realizar atendimentos do Procon e do Na Hora e de assistência jurídica da Carreta da Defensoria Pública do DF; ter atendimento com nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, oftalmologistas e psicólogos; além de também de serviços de barbearia, para homens, e, para as mulheres,  a carreta da beleza.

“As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local; isso é cidadania e direito de todos. Sejus Mais Perto do Cidadão é uma política de Estado, é [uma ação] contínua e chega aqui na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto”, explica a titular da Sejus-DF, Marcela Passamani.

Antes, o Sejus Mais Perto do Cidadão ocorria de forma espontânea e não era uma política de governo. Porém, a partir da gestão do governador, Ibaneis Rocha (MDB), o programa se tornou, por meio de decreto, política pública oficial.

O programa entra em sua 12ª edição e, em 2019, atendeu, segundo a Sejus-DF, a 63.434 pessoas; em 2020, foram 9 mil atendimentos.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.