Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis irá beneficiar famílias carentes com vale-gás

Os detalhes a respeito do valor final que será repassado aos beneficiários e as primeiras datas de pagamento; já estão sendo realizadas as tratativas para o lançamento do programa


A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) deve inaugurar, nos próximos dias, mais um benefício social às famílias em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do Cartão Vale-Gás que, assim como o programa Prato Cheio – também destinado a pessoas de baixa renda – passa a ser mais uma ação do governo para tentar conter os impactos socioeconômicos causados pela pandemia de covid-19, que deixou centenas de pessoas de desempregadas e sem renda.

“Criamos o Cartão Prato Cheio, aliamos a ele [o Programa] Pão e Leite. E agora vamos lançar o Cartão Vale-Gás, porque o gás ficou muito caro. Não adianta botar comida, se não tiver como cozinhar, que é ter um botijão de gás, pelo menos, a cada dois meses”, disse o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (24/6).

De acordo com a secretária da Sedes-DF, Mayara Noronha, a elaboração do programa já está em fase de conclusão, aguardando apenas por alguns ajustes para que o maior número de pessoas possam ser atendidas. “Já iniciamos os estudos para a implantação do novo auxílio, inclusive algumas reuniões com a Secretaria de Economia foram realizadas. Esse benefício vem para reforçar a renda da população mais vulnerável”, disse.

O Vale-Gás deve funcionar nos mesmos moldes que dos programas Prato Cheio e DF Sem Miséria, ou seja, a pessoa para ser beneficiada precisará fazer parte da lista de cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e mesmo sendo beneficiária de outros programas, não a impedirá de receber o novo benefício.

“Hoje temos mais de 70 mil famílias assistidas, mensalmente, pelo programa DF Sem Miséria; sem contar que temos 35 mil pessoas que recebem o auxílio do Prato Cheio, por seis meses, no valor de R$ 250, destinado exclusivamente para compra de alimentos”, lembrou a titular da Sedes-DF.

Ainda de acordo com Mayara Noronha, a Secretaria de Economia finaliza, juntamente com a Sedes, os detalhes a respeito do valor final que será repassado aos beneficiários e as primeiras datas de pagamento.

Para mais informações procure o Cras ou o Creas mais próximo de sua casa.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.