Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis assina termo de cooperação técnica para a criação do Setor Habitacional Jóquei Clube

O setor poderá receber até 52 mil moradores, em 17,5 mil apartamentos; as obras começarão no início do próximo ano


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta manhã (24/6), o termo de cooperação técnica que cria o Setor Habitacional Jóquei Clube. O setor, que fica em um terreno de 252 hectares em frente a Vicente Pires, entre a Estrada Parque Taguatinga e Guará (EPTG) e a Estrutural, terá capacidade para receber até 52 mil moradores, em 17,5 mil apartamentos.

A expectativa do governo setor é que o setor se torne um dos melhores lugares para se viver no DF. De acordo com o governador, os terrenos da área já foram vendidos para empresas responsáveis por edificar a região.

“Tenho convicção de que órgãos e equipes técnicas vão entregar esse projeto o mais rápido possível, para que, no início do ano que vem, esse bairro seja construído e implantado no Distrito Federal. Esse vai ser um dos mais belos bairros da nossa capital”, afirmou Ibaneis Rocha.

O Setor Habitacional Jóquei Clube, será constituído por imóveis residenciais de médio e alto padrões, para atender os diversos perfis da população, e com unidades comerciais para contemplar o segmento econômicos. A iniciativa é uma parceria do governo local por meio da por meio da Terracap e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

“Nos últimos anos, de 2019 para cá, fizemos atualizações dessas diretrizes, para garantir que a criação desse bairro viesse dentro de uma perspectiva do urbanismo contemporâneo, com todas as preocupações de sustentabilidade, de questões ambientais e da melhor infraestrutura urbana possível”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus Oliveira.

Por fim, o governador Ibaneis anunciou, para o próximo período, a criação de outro bairro, o Taquari. “Tenho convicção de que nós vamos conseguir fazer ainda dentro desse nosso governo, dentro dessa nossa gestão, para contribuir com a população do Distrito Federal”, garantiu.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.