Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF lança edital para construção de creche na Estrutural

Unidade será para 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral; estimativa é que seja entregue à população no segundo semestre de 2022

A construção será na Quadra 3, Área Especial 2, em um terreno de 3.217,58 m²

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou no Diário Oficial DF (DODF) o edital de concorrência para a construção de um Centro de Educação para a Primeira Infância (Cepi), na Cidade Estrutural. O espaço, que terá capacidade para receber até 188 crianças, foi orçado em R$ 3,4 milhões e deverá ser entregue à população no segundo semestre de 2022.

A região reivindica há anos a existência de novas creches. Atualmente, segundo o governo, cerca de 276 crianças estudam em creches conveniadas justamente por falta de espaço público. Com a construção do Cepi, que vai ser edificado na Quadra 3, Área Especial 2, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, o governo pretende atender as crianças em dois turnos ou em turno integral.

O novo Cepi será constituído de cinco salas para atendimento à faixa etária de zero a seis anos; salas multiuso e administrativas, fraldário, lactário, sanitários, cozinha, refeitório, playground, fechamentos com gradil, portões e muro; calçadas, rampas, estacionamento, canteiros, tratamento paisagístico, bancos, postes de iluminação, paraciclos, lixeiras e reservatórios de água, entre outros.

A obra tem prazo de entrega de nove meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.