Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF deve ampliar vacinação contra covid-19 para outras idades a partir desta quinta (10)

Com os imunizantes, o GDF espera reduzir a faixa etária e seguir com a campanha para grupos como profissionais de segurança pública, da educação e os rodoviários


Depois que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu cerca de 47,2 mil doses de vacina, nesta quarta-feira (9/6), e aguarda mais 3,9 mil para hoje, a faixa etária apta a se vacinar – que atualmente é de 58 anos – poderá ser ampliada, além de manter a imunização paralela de profissionais de segurança pública, da educação e os rodoviários.

A expectativa é que a pasta reduza a vacinação para pessoas com 57 anos, já que o Comitê de Operacionalização da Vacinação se reúne nesta manhã (10/6) para definir detalhes da expansão.

“Acho que o DF está avançando bem. Cumprindo o cronograma, até outubro teremos 70% da população vacinada, o que daria a imunidade de rebanho”, disse o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quarta.

Atualmente, além das pessoas com 58 anos, também estão sendo vacinadas as pessoas com 18 anos e que tenham comorbidades. Para esse público, antes é preciso fazer o agendamento site vacina.saude.df.gov.br.

Até o momento, segundo o vacinômetro coordenado pela SES-DF, mais de 1 milhão de pessoas se vacinaram no DF, sendo 721 mil com a D1 e 326 mil com a D2.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.