Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF deve abrir agendamento para vacinar pessoas de 55 anos contra a covid-19

A partir desta sexta-feira (11), pessoas com 55 anos ou mais poderão agendar o atendimento por meio da internet; o número de vagas para os contemplados pela nova etapa será divulgado na tarde desta quinta-feira (10)


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à imprensa local que o agendamento para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 55 anos ou mais será iniciado nesta sexta-feira (11/6). Segundo o governador, isso será possível em razão nos novos lotes de vacina que chegaram via Ministério da Saúde.

Além disso, o governo vai continuar vacinando as categorias que estão na linha de frente, como os profissionais da saúde e da segurança pública. Com essas novas doses também haverá a ampliação da imunização para todos os profissionais da educação.    

“Serão 36 mil doses da Janssen para vacinar todos os profissionais da educação pública, assim pretendemos retornar às aulas; Encerramos a segurança pública em geral”, garantiu o governador.

O número total de vagas para as pessoas com 55 anos ou mais se vacinarem será divulgado ainda nesta tarde. O agendamento será feito na página da Secretaria de Saúde, que pode ser acessado aqui.

Dados da Secretaria de Saúde mostram que, no DF, morem 95,5 mil pessoas entre 55 e 57 anos, porém, alguns desses já foram vacinados pela profissão ou por terem comorbidades.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.