Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Garis começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta semana, informa GDF

Ainda não há data para o agendamento para esse público, mas a informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil; cadastramento de gest...

Ainda não há data para o agendamento para esse público, mas a informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil; cadastramento de gestantes e puérperas já pode ser feito 


O secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), Gustavo Rocha, disse, nesta segunda-feira (21/6), durante entrevista coletiva à imprensa, que os garis começarão a ser vacinados contra a covid-19 ainda nesta semana. Segundo o secretário, o segmento da categoria que trabalhar com o recolhimento de lixo hospitalar já foi vacinado, agora será a vez do público que trabalha nas ruas e no Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“Com o remanejamento das doses será possível iniciar, nesta semana, a vacinação dos garis, que estão nas ruas todos os dias”, disse Rocha. 

Ainda há não foi marcada um dia para que, antes, ocorra o agendamento, mas o secretário informou que isso já está sendo providenciado e deve sair nos próximos dias. “A Secretaria de Saúde vai fazer análise de quantas doses serão disponibilizadas neste momento e onde será feita essa vacinação”, informou. 

Sobre a possibilidade de estender a vacinação para outras categorias, Rocha disse que isto já está sendo estudado pelo governo e que assim que chegar novas doses, a imunização será ampliada. 

“Tão logo mais doses cheguem, a Secretaria de Saúde vai passar o plano de vacinação, de faixa etária, ou das demais categorias profissionais”, garantiu o secretário da Casa Civil.

Cadastramento 

O secretário lembrou ainda que começou nesta segunda-feira o cadastramento para as mulheres grávidas e puérperas (mães de recém-nascidos) sem comorbidade já começou. Já o agendamento será feito a partir desta quarta-feira (23/6). No momento, as lactantes, que tenham tido filho há mais de 45 dias, não estão aptas a se vacinarem. 

Faça aqui o cadastramento. 


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário