Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DF deve começar vacinar contra a covid-19 pessoas com 47 anos

Vacinação deve pode acontecer ainda nesta semana; governo não descarta possibilidade de reduzir idade até 46 anos


Uma nota saiu na imprensa local, nesta terça-feira (29/6), informando sobre a possibilidade da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) iniciar a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 47 e 46 anos. Segundo a informação divulgada, o governo pretende fazer a redução da idade assim que receber os novos lotes de vacina, previsto para chegarem ainda nesta semana.

Até o final de semana passada, o DF recebeu 942 mil doses da vacina da Janssen – que requer dose única para imunização – e 936 mil unidades da vacina fabricada pela Pfizer.

Atualmente, no DF, estão sendo vacinadas as pessoas com 49 anos ou mais sem comorbidades. Também começou a vacinação dos professores, de grávidas e puérperas – mediante agendamento – que também não tenham comorbidades.

De acordo com a SES-DF, até o último domingo (27/6), 939.578 pessoas haviam sido vacinadas contra a covid-19 no DF com a primeira dese e 334.417 receberam as duas doses. No total, 8.105 cidadãos foram imunizados com dose única.

Em porcentagem, o total de imunizados no DF representa 14,83% do público-alvo foi vacinado com as duas doses e 41,03% receberam apenas a primeira.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.