Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Creches públicas devem voltar a funcionar no próximo dia 28, diz GDF

Os últimos detalhes do retorno estão sendo definidos com a equipe técnica da pasta; já os ensinos fundamental e médio só retornarão depois que os professores forem vacinados 


O Secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, disse, nesta terça-feira (15/6), que as aulas presenciais nas creches públicas irão retomar no dia 28 de junho. Segundo o secretário, isso será possível porque todos os professores – cerca de 14 mil profissionais – deste segmento já se encontram vacinados com a primeira dose. 

Para o secretário, o retorno é possível mesmo estando os professores imunizados apenas com a primeira dose. De acordo com Cruz, no momento, estão sendo definidos os últimos detalhes com a equipe técnica da pasta, como os protocolos sanitários a serem seguidos e se, de fato, todos os funcionários foram vacinados.

“Estamos trabalhando para que as creches sejam reabertas até o fim do mês de junho. No último fim de semana, todos os profissionais que atuam nesses estabelecimentos receberam o imunizante”, disse Leandro Cruz à imprensa local. A ideia é autorizar o retorno do funcionamento de 100 creches o fim deste mês. 

Já as aulas para o ensino fundamental I e II e o ensino médio, segundo o secretário, a previsão é que o retorno das aulas presenciais ocorra em agosto. Para isso, o governo quer vacinar todos os professores até o dia 23 de junho. Esses profissionais serão imunizados com 36,2 mil doses da vacina da Janssen, fabricadas pela Johnson & Johnson.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.