Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Caiado compartilha trajetória com estudantes em Anápolis

Projeto “Feras do Colégio São Francisco – O Futuro Começa Agora” é voltado para suporte vocacional de alunos. Egresso da instituição, governador participa de momento de interação para falar sobre sua vida estudantil. “Precisamos ter formação, caráter e dignidade para ocupar as funções”, destaca

O governador Ronaldo Caiado em bate-papo com estudantes do Colégio São Francisco, em Anápolis: “Devemos ter humildade na vida, de saber que não somos os donos da verdade e não temos o dom de acertar todas as vezes, mas precisamos ter a formação, o caráter, a dignidade para ocupar as funções”

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta terça-feira (29/06), de um encontro com estudantes, em Anápolis. O evento é realizado por meio do projeto “Feras do Colégio São Francisco – O Futuro Começa Agora”. Ex-aluno da escola, ele fez um bate-papo com alunos sobre a carreira e a trajetória profissional na medicina e na política. “Devemos ter humildade na vida, de saber que não somos os donos da verdade e não temos o dom de acertar todas as vezes, mas precisamos ter a formação, o caráter, a dignidade para ocupar as funções”, declarou.

O projeto foi lançado este ano, com foco nos alunos do ensino médio, para dar orientação vocacional aos estudantes. “É fundamental que tenhamos um ensino de qualidade”, reforçou o governador, que defendeu os primeiros anos de estudo como alicerce para o sucesso acadêmico. “No dia em que chegar à faculdade, se não tiver uma boa base, você vai ficar para trás”, alertou. Caiado lembrou que seu ingresso na instituição foi em 1959. Ele estudou no local da segunda etapa do ensino fundamental até o que hoje corresponde ao segundo ano do ensino médio.

“O governador Ronaldo Caiado é a confirmação de um trabalho sério na educação que realmente forma homens e mulheres que assumem a liderança da nossa sociedade aqui em Goiás e se comprometem com a condução do nosso povo”, disse o articulador da rede institucional do Colégio São Francisco, frei Alex Oliveira Almeida.

A diretora da escola, Carla Camargo da Fonseca, destacou que a trajetória de Caiado está alinhada à proposta de orientação profissional. “Tanto na saúde quanto na política, é uma pessoa que se preocupa com os outros. Este é o nosso dever enquanto escola: educar para a comunidade”, pontuou.

Interação
Ao final, os estudantes tiveram um momento aberto para perguntas que foram respondidas pelo governador. Integrante do projeto, a estudante Ana Vitória Silva Oliveira, 14 anos, compartilhou a experiência. “Ele nos orientou a ter um futuro do qual a gente não se arrependa. É escolher o que queremos, e não o que os outros influenciam”, afirmou. A adolescente explicou que ainda não decidiu a futura profissão. “Eu gosto muito de argumentar. Falam que eu tenho o dom para direito”, disse.

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.