Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Caiado anuncia a criação do Centro de Excelência em Tecnologia, em Anápolis

A assinatura ocorre em 15 de julho, em Anápolis


O governador Ronaldo Caiado se reuniu nesta terça-feira (22), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, onde discutiram a criação do Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária.

Segundo o governo de Goiás, em 15 de julho, deste ano, o Memorando de Entendimento (MoU) para a implantação será assinado, em Anápolis.

“Será a planta mais estruturada da América Latina. Algo semelhante só existe nos Estados Unidos”, destacou o governador na ocasião junto ao ministro.

Com foco na tecnologia e inovação, o complexo funcionará no Centro de Convenções de Anápolis e deve contar com recursos das concessionárias de ferrovias no Brasil, depositados em um fundo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A verba será aplicada na implantação e manutenção da estrutura, que poderá atender todas as concessionárias do Brasil, como a Rumo e a Vale do Rio Doce.

O governador Ronaldo Caiado explicou também que o projeto vai proporcionar, por exemplo, à UEG e a demais instituições, trabalhos de tecnologias em conjunto.

O governador também esteve, nesta mesma viagem, na Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia, onde ele teve reuniões sobre o andamento da concessão de um terreno, em Goiânia, onde será construído o Hospital do Câncer de Goiás.

De acordo com o governador, a área pertencia à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e já tinha sido doada ao estado e agora aguarda algumas tratativas junto à SPU.

“Falamos com o secretário, coronel Mauro Filho, que se colocou à inteira disposição para resolver o mais rápido possível”, assegurou o governador.

Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.