Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Vacinação contra a covid-19 de professores da rede pública do DF começa nesta quinta (20)

A imunização vai iniciar pelos professores das creches e seguirá depois para os outros níveis; governo acredita que cerca de 10 mil profissi...

A imunização vai iniciar pelos professores das creches e seguirá depois para os outros níveis; governo acredita que cerca de 10 mil profissionais deverão ser vacinados nesta primeira fase


O secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17/5), que a vacinação contra a covid-19 para os professores da rede pública começa na quinta-feira (20/5). Segundo Rocha, inicialmente, a imunização se dará com os professores das creches, sendo que, um total de 10 mil pessoas devam ser vacinadas.

“A decisão de começarmos pelas creches foi por uma preocupação do governador Ibaneis Rocha para que pais e mães possam voltar ao trabalho [presencial] e tenham, o quanto antes, onde deixar as crianças”, explicou o secretário.

Para este público não há necessidade de agendamento, pois os nomes dos profissionais a serem vacinados serão repassados à Secretaria de Saúde pela Secretaria de Educação. Na sequência, informou Rocha, será o intuito é atender os profissionais de educação de todas as instituições. A determinação do governo é de que a volta às aulas só ocorra depois de aplicadas as duas doses do imunizante, 0 que deve acontecer em agosto.

30 a 49 anos

Ontem também durante a entrevista, o secretário da Casa Civil, informou que a as pessoas com comorbidades em idade entre 30 e 49 anos já podem agendar e escolher o local para se vacinar contra a covid-19 no site da Secretaria de Saúde. Para este público o governo separou 40 mil doses do imunizante.

Para esta semana ainda, o DF aguarda do Ministério da Saúde de mais 42,4 mil doses da vacina Coronavac, para segunda dose; 27 mil da Oxford AstraZeneca para a primeira; e 7,3 mil da Pfizer, também para a dose 1.


Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário