Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Secretaria de Saúde retoma vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas com comorbidades

Para esse grupo, serão destinadas as vacinas CoronaVac e Pfizer, que estarão disponíveis em 24 locais de vacinação, incluindo drive-thrus; pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades também podem agendar vacinação


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) retoma, nesta quinta-feira (13/5), a vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas (quem tem filho recém-nascido) com comorbidades. De acordo com a pasta serão 24 locais de vacinação, incluindo drive-thrus, e não é preciso agendar. Para se imunizar, esse público precisa apenas comparecer aos postos de vacinação com documento que comprove que fazem parte do grupo e relatório médico indicando a sua comorbidade.

 A vacinação para este público foi suspensa depois que o Ministério da Saúde orientou que os estados e o DF não aplicassem a vacina AstraZeneca, já que houve casos de reação adversa em pacientes, como o ocorrido com uma gestante, no Rio de Janeiro, que morreu dias depois de ter recebido a vacina da AstraZeneca.

No DF, segundo a SES-DF, não registrou adverso grave pós-vacinação de gestantes e puérperas. É importante ressaltar que a vacinação só é valida para grávidas e puérperas com comorbidades, as outras devem aguardar a vacinação pela faixa etária.

50 e 54 anos 

A pasta também começou ontem (12/5) a vacinação de pessoas com idade entre 50 e 54 anos que também tenham comorbidades. Para este público, antes, é preciso agendar, o que pode ser feito aqui.

“O DF está avançando na vacinação contra a covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado doses. Nós já vacinamos pouco mais de 40 mil pessoas com comorbidades desde a semana passada. Agora é possível avançar um pouco mais na faixa etária desse público”, garante o subsecretário de Vigilância à Saúde da SES-DF, Divino Valero.

Veja aqui onde se vacinar.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.