Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Secretaria de Saúde do DF abre vacinação contra covid-19 para pessoas com doenças neurológicas

O agendamento para esse público começa nesta sexta (28), a partir das 12h; na mesma data começa também o agendamento de pessoas com idade a partir de 25 anos que tenham doenças pré-existentes


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, amanhã (26/5), será aberto o agendamento para vacinação contra a covid-19 de pessoas com doenças neurológicas. O agendamento, que começará a partir de 12h, será feito no site da pasta. Estão na lista de doenças neurológicas, as comorbidades como doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, esclerose múltipla e condições similares, e outras.

Amanhã também será aberto o agendamento para vacinação de pessoas com idade a partir de 25 anos e que tenha doenças pré-existentes. Esse público já começará a se imunizar no sábado (29).

De acordo com a SES-DF, a ampliação da vacinação está sendo possível, em razão de duas remessas de vacinas que chegaram, nesta quarta-feira (26/5). Segundo a pasta, no primeiro lote vieram 78 mil doses da vacina AstraZeneca que chegaram no final da manhã, e o segundo lote, desembarcou na capital federal por volta das 14 horas, com 10.530 doses da vacina da Pfizer.

Dados da SES-DF mostram que o DF atingiu, nesta quarta-feira (26), a marca de 609.364 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19. Isso representa 19,96% da população do DF, estimada em 3.052.546 habitantes.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.