Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Pessoas com comorbidades já podem agendar para se vacinar contra a covid-19 no DF

Estão neste grupo pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, pacientes hemodiálise e gestantes com comorbidade; veja como agendar


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começa, nesta segunda-feira (3/5), o agendamento para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades. Ao todo, segundo a pasta, serão disponibilizadas 10 mil vagas, e o agendamento deve ser feito pelo site da Secretaria.

Se enquadram neste grupo as pessoas com pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidade.

Amanhã (4/5) será a vez do agendamento dos profissionais da saúde cadastrados em conselhos de classe, como profissionais de medicina, enfermagem, biologia, técnicos em radiologia, trabalhadores de laboratório e da secretaria DF Legal. E na quarta (5/5) ocorre o agendamento das pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, que fizeram o cadastro na semana passada.

Chega também, nesta segunda (3/5), pela primeira vez no DF, as doses da vacina produzida nos Estados Unidos, a Pfizer. Segundo o SES-DF, serão 5.850 doses do imunizante e deverão ser destinadas justamente para as pessoas com comorbidades.  

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.