Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Novo decreto altera horário de funcionamento do comércio de rua e salões de beleza no DF

Pela nova determinação, lojas passam a funcionar das 9h às 20h; nos shoppings centers e centros comerciais, o funcionamento continua sendo das 10h às 22h


Está prevista para sair na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta sexta-feira (7/5), um novo decreto do governo local. Pela nova determinação, lojas de rua, salões de beleza, barbearias e agências de viagens poderão abrir mais cedo.

Antes, esses estabelecimentos estavam obrigados a abrir a partir de 11h, agora, eles passam a funcionar de 9h às 20h.

Dentro deste novo quadro de comércios aptos a funcionar mais cedo, estão também as óticas; as papelarias; os serviços de corte e costura; os armarinhos; as lavanderias, tinturarias e os toalheiros; as empresas de tecnologia, equipamentos e suprimentos de informática; além dos setores eletroeletrônico e moveleiro.

As medidas restritivas no comércio ocorrem em razão da pandemia de covid-19. Com uma possível redução no nível de transmissão do vírus, o governo começa a flexibilizar as atividades econômicas e sociais. Na semana passada, já tinha ocorrido o aumento do horário de funcionamento dos shoppings centers, que agora estão funcionando de 10 às 22h.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.