Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Já chegaram as vacinas que irão imunizar professores no DF

Um lote com 49,9 mil doses aterrissaram ontem no aeroporto de Brasília; o governo espera vacinar os professores para retomar as aulas presenciais em agosto 


Professores da rede pública já serão imunizados no próximo período. As vacinas que serão utilizadas para imunizar a categoria já estão com a Secretaria de Saúde e devem ser encaminhadas para os postos de vacina nos próximos dias. Ontem, durante entrevista coletiva, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou que o próximo público a ser vacinado serão os professores.

“Com essas doses que estão chegando, depende da apresentação do plano de imunização pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, e dos dados que a Secretaria de Saúde solicitou. Com base nessas doses, as duas pastas vão fechar o cronograma (de vacinação). O secretário Leandro vai passar os dados ainda hoje (ontem) para a Secretaria de Saúde, e o secretário Osnei vai deliberar como vai ser essa vacinação e a partir de que dia”, garantiu o secretário.

As doses que chegaram estão divididas em 23,5 mil frascos da AstraZeneca e 26,4 mil unidades da CoronaVac.

Na expectativa do governo, depois de vacinar os professores – o que deve ocorrer até julho, pois a previsão é que as aulas voltem em agosto – será a vez de imunizar os rodoviários. Em entrevista recente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) acredita que seja possível vacinar toda população até outubro.

Até o momento, dados da Secretaria de Saúde mostram que já foram imunizadas 541.313 vacinados com, pelo menos, uma dose, o que representa 17,73% da população da capital. No total, 288.138 pessoas também tomaram a segunda dose e, portanto, concluíram a imunização. 

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.