Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

IPTU e Taxa de Limpeza vencem nesta segunda (17)

O imposto pode ser pago em quatro parcelas ou em cota única; bares, restaurantes e outros segmentos só começam a pagar em dezembro


A primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) no Distrito Federal começam a vencer nesta segunda-feira (17). Quem tem conta no Banco de Brasília (BRB) pode fazer o pagamento pelo banco informando o número de inscrição do imóvel.

Os boletos foram enviados aos contribuintes pelos Correios, excetos aqueles que optaram por adiantar alguma cota e para quem fez a indicação do programa Nota Legal.

Quem optou por parcelar, pode fazê-lo em até quatro vezes, e, que vai pagar a cota única, tem desconto de 5% no valor total, caso o imóvel não tenha débitos junto à Receita do DF. Já no caso do parcelamento, as prestações não podem ultrapassar do valor mínimo de R$ 20. E nos casos em que o IPTU somando à TLP for menor que R$ 40 o pagamento pode ser feito em cota única.

No caso de setores que foram beneficiados com a prorrogação do pagamento dos impostos, em razão da pandemia de covid-19, como é o caso de bares, restaurantes, academias e outros, os pagamentos só começarão a partir de dezembro deste ano. Nesse casos, os contribuintes não precisam solicitar a prorrogação de vencimento do IPTU/TLP.

Porém, não será enviado carnê com os novos vencimentos. O usuário deverá emitir as novas cotas pelo Portal de Serviços da Receita do DF ou pelo site da Secretaria de Economia.

A segunda parcela do IPTU e TLP está prevista para vencer no mês de junho, a terceira em julho e a quarta, em agosto.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.