Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Internações causadas por covid-19 entre idosos vacinados começam a cair no DF

As informações são da Secretaria de Saúde e foi apresentada em entrevista coletiva, nesta segunda (10); pessoas com idade entre 65 e 69 anos tiveram redução de até 46,7% no número de internação 


De acordo com os registros epidemiológicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o número de idosos internados por covid-19 tem caído. Isso porque grande parte deste público já foi imunizado. A informação foi apresentada pelo secretário da Casa Civil do governo local, Gustavo Rocha.

Segundo o secretário, o caso mais expressivo desta redução aconteceu com a população de idade entre 65 a 69 anos, onde houve redução de 46,7%. Depois vem os idosos com 75 a 79 anos, que caiu cerca de 42,1%; os de 80 ou mais, com redução de 22,2%; e das pessoas com 70 e 74 anos, onde também houve queda de 20,8%.

Se houve redução para esses públicos, o mesmo não ocorreu para as pessoas com idade entre 60 e 64 anos. Segundo o secretário, deste público, que são cerca de 50 mil pessoas, apenas 18 mil pessoas, ou seja, 36% do total, se vacinou contra a covid-19 até o momento.

Um dos motivos que estaria ocasionando a baixa procura por vacinas por parte desse público seria a exigência por alguns imunizantes específicos. “Qual a melhor vacina? Insisto em responder que é aquela que está disponível. Todas as três marcas oferecidas no Brasil são de igual qualidade, então não há por que resistir ou escolher entre uma ou outra”, explicou Gustavo Rocha.

Gripe

Começa, nesta terça-feira (11/5), a vacinação contra a gripe para professores de escolas públicas e privadas e idosos com 60 anos ou mais. Segundo a SES-DF, nesta fase deverão ser vacinadas 383.546 pessoas.

Está é a segunda fase da imunização contra a gripe. A primeira, que atendeu crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas e profissionais de saúde, até o momento, só conseguiu imunizar 113.574 pessoas de um total estimado em 391.783 pessoas. 
É importante lembrar que aqueles que receberam a primeira ou segunda dose da vacina contra a covid-19 devem aguardar um prazo mínimo de 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.