Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis lança programa Educador Esportivo Voluntário

O projeto irá atender mais de 12 mil pessoas e será realizado por profissionais e educadores que auxiliarão no condicionamento físico da população e na linha de frente contra o sedentarismo


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lançou, nesta quinta-feira (13/5), o programa Educador Esportivo Voluntário, que busca, por meio de professores e educadores físicos, manter o condicionamento físico da população e combater o sedentarismo com atividades físicas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, cerca de 12 mil pessoas, entre professores e alunos, serão beneficiados pelos projeto.

O programa será constituído de ações esportivas, aulas e oficinas que serão ministradas em espaços públicos por todo o DF. O governo acredita que cerca de 400 professores voluntários estarão no programa, sendo que cada um deles receber a quantia de R$ 800, por mês, para executarem as aulas.

“É um trabalho de união entre os educares esportivos espalhados pelo DF […] o serviço da Secretaria de Esporte é reconhecido nacionalmente pelo seu bom trabalho”, disse Ibaneis durante o lançamento do programa em solenidade no Palácio do Buriti.

Para participar o profissional precisará realizar um cadastro virtual – o governo ainda não informou com isso será feito.

“Vai atender as pessoas que estão na comunidade […] vamos fazer Brasília uma cidade mais saudável”, lembrou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Na prática, esse programa já existe, porém ocorrem sem ajuda de custo, ou seja, de forma totalmente voluntária. Agora, com a ajuda de custo, o governo acredita que o serviço será ampliado para mais pessoas e em várias outras regiões do DF.

“Um cuidador desse ele cuida de 500 pessoas durante a semana. Queremos dobrar esse número para ter o serviço em todo o Distrito Federal”, enfatizou Ibaneis Rocha.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.