Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis assina decreto que flexibiliza horário do comércio e reduz toque de recolher

Bares e restaurantes poderão funcionar das 11h às 23h, já os centros comerciais e shoppings, das 10h às 22h; toque de recolher será de meia-noite às 5h 


Com a redução do nível de transmissão do novo coronavírus no Distrito Federal, saindo de 1,38 pra 0.83, já começa a ter resultados na vida prática da população local. O primeiro ato foi realizado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que baixou, nesta segunda-feira (3/5), dois decretos que tratam do funcionamento das atividades comerciais e sociais na capital federal.

Assim, fica valendo, a partir de hoje, que o horário de funcionamento dos comércios nas entre quadras podem ficar abertos até 23h. O mesmo vale para bares e restaurantes, que podem funcionar de 11h às 23h. Já os Já os centros comerciais e shoppings, poderão abrir das 10h às 22h.

“Mas os cuidados devem ser os mesmos de antes: distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos”, lembrou Ibaneis em entrevista à imprensa local.

Oura mudança também ocorreu com relação ao toque de recolher. Antes, em vigor das 22h às 5h, passa a ser, a partir de hoje, das 24h às 5h.

“Ainda vivemos um período difícil da pandemia, mas já podemos flexibilizar mais até como forma de apoiar os empreendedores e funcionários”, destacou o governador.

Por fim, houve ainda uma alteração sobre o consumo de bebidas alcoólicas, que passa a ser proibido após 23h em todos os estabelecimentos comerciais, inclusive pelos serviços de drive-thru ou entrega — estes serviços poderão funcionar até 0h caso o pedido tenha sido feito até às 23h.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.