Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Hospital de Campanha do Gama começa a receber pacientes nesta sexta (7), diz Secretaria de Saúde do DF

A unidade terá 100 leitos de unidades de cuidados intermediários, com ventilação mecânica; técnicos da pasta já fizeram vistoria na unidade e autorizaram o início dos atendimentos


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que o hospital de campanha voltado a pacientes com covid-19 da região administrativa do Gama começará a funcionar nesta sexta-feira (7/5). A informação foi repassada depois que, nesta quarta-feira (5/5), técnicos da pasta realizaram uma vistoria na unidade e autorizaram o início dos atendimentos.

A unidade será composta por 100 leitos de unidades de cuidados intermediários (UCIs), com ventilação mecânica, drogas vasoativas e diálise à beira leito, o que, segundo a SES-DF, permite o atendimento a pacientes em estado grave.

Junto com o hospital de campanha do Gama, a pasta ainda irá inaugura mais duas unidades, um em Ceilândia – na Escola Parque Anísio Teixeira – e outra no Plano Piloto – no Autódromo Internacional Nelson Piquet – cada um com 100 leitos. A previsão é que essas duas unidades comecem a funcionar já nas próximas semanas.

A iniciativa irá permitir que o DF aumente o número de leitos que hoje se encontra em 480 leitos de UTIs para o tratamento do coronavírus na rede pública, sendo que 84,75% está ocupado, 70 unidades estão livres e 21 bloqueadas aguardando liberação. Na rede privada, a ocupação é de 90,39%. Dos 375 leitos, 33 estão disponíveis e 40 bloqueados.

Atualmente o DF tem 383.030 casos de pessoas infectadas, sendo que 799 foram notificados nesta quarta-feira. A capital registra ainda 7.978 mortes, 52 notificadas nas últimas 24h. A taxa de transmissão está em 0,95.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.