Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF planeja retomar funcionamento do Autódromo Internacional Nelson Piquet

O governador Ibaneis Rocha visitou o local nesta quinta-feira e garantiu melhorias para local; as obras serão executadas pelo BRB e pela Terracap 


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou, nesta quinta-feira (6/5), o Autódromo Internacional Nelson Piquet que deve ser reaberto ao público depois de passar por reformas. A visita, que foi acompanhada pelo corpo técnico do Banco de Brasília (BRB) e da Terracap, acontece depois que o governo decidiu retomar as atividades em um espaços mais antigos da capital federal.

Para que a reabertura seja possível o governo irá iniciar uma grande reforma no autódromo. Ao todo, serão reformados dos 5,4 quilômetros de pistas, assim como a instalação de toda a infraestrutura de segurança necessária para voltar a receber competições automobilísticas.

“A parceria entre o BRB e a Stock Car prevê a reforma do autódromo e provas neste ano, sendo que a última prova do ano da categoria seria aqui, em 12 de dezembro”, disse o governador.

Mas o espaço não será destinado exclusivamente para eventos automobilísticos. Conforme ressaltou o próprio Ibaneis, o local será mais um aglomerado apto a recebe eventos de todos os tipos, como competições esportivas e shows musicais.

“O projeto está sendo elaborado e agora vai para a licitação da obra. Esperamos que num prazo de cinco meses tudo esteja reformado e em pleno funcionamento, para que a gente possa ter o autódromo devolvido para a população do DF”, ressaltou Ibaneis.

As obras de reforma serão realizadas pelo BRB e a Terracap e o primeiro evento de reinauguração do espaço deve acontecer ainda este ano, que serão as provas da provas da Stock Car.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.