Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF lança disque 125 para denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes

Com discagem gratuita, o sistema vai funcionar 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados; as denúncias também podem ser feitas pelo e-mail cisdeca@sejus.df.gov.br


O Governo do Distrito Federal (GDF), através de uma parceria entre a Coordenação do Sistema de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), lançam nesta segunda-feira (10/5), o disque 125, que será o novo canal de denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes do DF.

Com discagem gratuita, o sistema vai funcionar 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. O sistema fará um serviço de complementação, uma vez que os serviços prestados pelos Conselhos Tutelares, em razão da pandemia de covid-19, estão operando apenas das de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

“O Disque 125 vai agilizar a denúncia e permitir que [as notificações sobre] os casos suspeitos de violência sexual cheguem mais rápido, para que possamos atuar imediatamente na proteção das crianças e adolescentes”, ressalta a coordenadora do Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, Thereza de Lamare.

O novo canal servirá tanto para prestar orientações e esclarecimentos quanto aos direitos de crianças e adolescentes, mas também fará registros, sistematização e monitoramento de denúncias. Além do Disque 125 há também a possibilidade de realização de denúncias pelo e-mail cisdeca@sejus.df.gov.br.

A Sejus também lança, no próximo dia 18 de maio, um informativo “O caminho da prevenção” sobre a prevenção à violência contra crianças e adolescentes. Segundo a pasta, o informativo vai trazer ao debate questões relacionadas a todas as formas de prevenir a violência contra crianças e adolescentes.
É importante lembrar que o Disque 100, canal que já existe para denúncias em todo país, continua funcionando normalmente.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.