Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF começa a pagar auxílio financeiro a taxistas e motoristas do transporte escolar nesta segunda (10)

Ao todo serão 3.954 motoristas beneficiados; saques podem ser feitos nas agencias do BRB com a apresentação CPF e documento oficial com foto


A Secretaria de Economia do Distrito Federal informa que, o pagamento da primeira fase do programa Mobilidade Cidadã, que busca auxiliar motoristas de transporte escolar e taxistas a enfrentar os impactos causados pela pandemia de covid-19, começa a ser pago nesta segunda-feira (15/5).

Ao todo, serão três parcelas de R$ 600, o que atenderá a 3.954 motoristas, segundo dados da própria Secretaria. São, 1.337 motoristas do transporte escolar e 2.617 taxistas.

No site é possível realizar consultar para saber se o motorista é ou não beneficiário. Basta entrar com o CPF e a data de nascimento, e o sistema apresentará o status do benefício.

“É um benefício não só para os taxistas e motoristas de transporte escolar, mas também para pequenas e grandes empresas, que também serão beneficiadas”, lembra o secretário de Economia, André Clemente.

Recentemente o governo também sancionou a lei que permite auxílio financeiro aos motoristas do transporte de turismo, porém, para essa categoria a liberação do recurso ainda não saiu.

Para sacar o dinheiro os beneficiários deverão comparecer a qualquer agência do BRB, na segunda-feira, portando CPF e documento oficial com foto, para saque do benefício.

“O BRB tem orgulho de participar da operacionalização dos programas sociais do GDF e, assim, como banco público que é atuar para fazer a diferença na vida das pessoas”, diz o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.