Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

EXCLUSIVO ESTRUTURAL ON-LINE | Artistas urbanos embelezam as ruas da Cidade Estrutural

Artistas urbanos transformaram as ruas de Brazlândia e da Estrutural com graffitis que exaltam a natureza e preservação. A ação aconteceu nos dias 29 e 30 de Maio na Cidade Estrutural

Foto: Francisco Gelielçon - Estrutural on-line

A iniciativa cultural Natureza Urbana realizou ação artística pelas ruas das cidades de Brazlândia e Estrutural. Onde 20 artistas foram convidados a produzir grandes painéis grafitados com a temática “Natureza Urbana” levando arte para a comunidade local, porém mais cinco artista voluntários se juntaram ao grupo para contribuir com sua arte nas ruas da Cidade Estrutural.
Foto: Francisco Gelielçon - Estrutural on-line

O Idealizador do projeto, Marcos Bezerra assina suas artes nas ruas de Brazlândia como Maykon desde 1997. Iniciou em coletivos da cultura Hip Hop, já atuou como arte educador em muitos projetos sociais e também como ilustrador e cenógrafo na cidade. Agora, com a pintura coletiva, pretende ampliar o que vinha produzindo como artista no tema, pauta muito presente na sua trajetória pessoal e profissional. O objetivo é deixar o cenário urbano mais colorido, inspirado na Natureza e fomentar a cultura hip hop e graffiti. 

O projeto conta também com oficinas para alunos da rede pública que visitarão os painéis, em data a ser divulgada, conforme as medidas de segurança. O projeto visa comunicar com esses jovens, estimular para um futuro nas áreas criativas do mercado de trabalho, chamar atenção para temas importantes principalmente preservação da natureza, e levar mais arte para o dia a dia desses jovens.

O graffiti é uma forma democrática de acesso as artes visuais, que transforma o cenário, dialoga e comunica diretamente com a juventude. A pinturas serão compartilhadas online, assim como as fotos com o resultados dos painéis, nas redes sociais do projeto.

Confira fotos de alguns dos 15 artistas participantes no Instagram: @naturezaurbanagraffiti

Contato: 61 9.86713492 / 61 9.96502139


Com informações da ASCOM - Natureza Urbana

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.