Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vacinação contra covid-19 de pessoas com 60 e 61 anos começa hoje no DF

As UBS estão abertas desde 8h e os drive-thrus desde 9h, mas já houve registro de longas filas nos postos de vacinação; Secretaria de Saúde garante que há vacinas para todos  


A vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal, a partir de hoje (30/4), passa a ser preferencialmente para as pessoas com idade entre 60 e 61 anos. A vacinação começou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), às 8h, e nos pontos de drive-thrus, às 9h. Não é preciso agendar, basta comparecer em dos pontos de vacinação com algum documento de identidade e o cartão de vacina – quem não tiver o cartão, pode fazer um no local.

A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou, ontem (29/4), que, cerca de 56 mil pessoas, serão vacinadas dentro deste novo público. A pasta também ressaltou que há vacina para todos, por isso, não há necessidade de aglomerações e longas filas nas portas dos pontos de vacinação.

Mas, conforme observado nesta manhã, os pontos de imunização amanheceram já com longas filas, em alguns casos, pessoas relataram que chegaram a ficar até 5h para se vacinar.

“Eu cheguei umas 4h30 da manhã. Eu estava contando os minutos para tomar a vacina. Eu queria ser o primeiro da fila, porque estava com muita vontade de ser vacinado e ficar mais despreocupado”, disse o militar aposentado Bernardo Moutinho, 60 anos, à imprensa local.

Hoje também começou o cadastramento para a vacinação de pessoas com comorbidades ou doenças pré-existentes. A vacinação começará na terça-feira (4/5), mas antes, é preciso fazer um cadastro para que a SES-DF possa fazer o agendamento para a vacinação.

Estes grupos serão vacinados em duas fases. No primeiro, serão as pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidade, com Síndrome de Down e pacientes em terapia renal substitutiva. E no segundo, pessoas que tenham doença pré-existente; grávidas também devem ser contempladas. 
Vale ressaltar que a vacinação para estes públicos só vale para pessoas que estejam dentro da faixa etária entre 18 e 59 anos.

Faça aqui o cadastro.

Veja aqui onde há pontos de vacinação contra a covid-19 no DF

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.