Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vacinação contra covid-19 de pessoas com 66 anos no DF começa no sábado (3)

Inicialmente, as doses serão limitadas em 1.111 unidades e para se vacinar não é preciso agendar; servidores da segurança também deverão ser imunizados 


O Comitê de Operacionalização da Vacinação no Distrito Federal se reúne agora à tarde para definir as ações que irão nortear a vacinação contra a covid-19 de pessoas 66 anos, marcada para começar no sábado (3/4). Segundo informações da imprensa local, diferente dos outros públicos, as doses para este segmento de será inferior, o que deverá limitar o número de imunizados nesta primeira fase.

Ao todo, deverão ser repassadas ao DF pelo Ministério da Saúde 116 mil doses de vacina, mas apenas 1.111 doses serão destinadas às pessoas com 66 anos. Dessas doses também serão retiradas 2.237 para serem aplicadas nos servidores da segurança pública.

Dados da Secretaria de Saúde do DF mostram mais de 300 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina no DF, ou seja, 13% da população com idade acima de 18 anos. Já os que tomaram as duas doses são 77 mil pessoas.

“Diante desse fato, estamos buscando alternativas para não interromper a vacinação por faixa etária, redimensionando o pequeno estoque que ainda temos”, explicou o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em postagem no Twitter, nesta quarta-feira (1/4).

Para se vacinar não é preciso agendar, basta comparecer a um ponto de vacinação com carteira de identidade. Os pontos de vacinação funcionam também nos finais de semana.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.