Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin
Banner-DFlash

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Secretaria de Economia do DF lança portal na internet com serviços públicos da Receita

Todo serviço é oferecido em forma digital, sem intervenção humana; são mais de 400 serviços já estão disponíveis, todos os relacionados à Re...

Todo serviço é oferecido em forma digital, sem intervenção humana; são mais de 400 serviços já estão disponíveis, todos os relacionados à Receita do DF


Agora quem quiser fazer algum serviço relacionado à Receita do Distrito Federal poderá fazê-lo via internet. Isso porque foi lançado, nesta quarta-feira (21/4), o novo portal de serviços do Governo do DF (GDF) que irá oferecer mais de 400 serviços.

No portal veio para agilizar os serviços públicos e dar mais comodidade ao cidadão. Através de ferramentas totalmente virtuais, os atendimentos são feitos integralmente de forma online. Com a ajuda de uma assistente virtual, o usuário poderá consultar as perguntas frequentes que cada secretaria do GDF recebe. No caso da Receita, é possível saber sobre impostos, dívidas e ao Nota Legal. Gradualmente outros conteúdos serão inseridos, ampliando a atuação do portal.

“De forma gradual, o GDF integrará serviços de outros órgãos, autarquias e empresas públicas, de modo que o cidadão tenha tudo em um único endereço e de forma digital. Estamos dando um passo importante para nossa gestão e para a transformação digital do GDF”, disse o secretário de Economia do DF, André Clemente.

É importante destacar que o novo portal não substituirá nenhum outro do governo, mas centralizará os serviços e direcionará o cidadão à página do desejada.

No caso da assistente virtual, chamada de Íris, ela estará disponível no portal, pelo WhatsApp, no número (61) 99228-4814, e pelo Telegram @Íris_GDF_BOT.

Por redação Estrutural o-line

Nenhum comentário