Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ponto de vacinação contra a covid-19 no DF passa a funcionar à noite a partir de segunda (3)

O ponto, que será na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, ficará aberto das 18h às 23h; vacinação ocorre na modalidade drive-thru, e a aplicação das doses será realizada por militares


O Distrito Federal passa a ter, a partir de próxima segunda-feira (3/5), um ponto de vacinação que funcionará no período noturno, das 18h às 23h. Este é o primeiro ponto de vacinação com funcionamento noturno, que funcionará, inclusive, nos finais de semana. Ele será montado na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU).

As doses serão aplicadas pelos militares do Comando Conjunto Planalto que atuam na área da saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), o ponto será na modalidade drive-thru e vai atender pessoas que queiram receber tanto a primeira, quanto a segunda dose do imunizante.

Atualmente, segundo a SES-DF, o DF conta com 55 pontos de aplicação de doses contra covid-19, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para pedestres e de 9h às 17h no esquema drive-thru.
No momento, a vacinação ocorre em pessoas com idade acima de 60, servidores da segurança pública, indígenas e profissionais de áreas da saúde.

Ainda de acordo com a SES-DF, ao todo, já foram imunizadas 424.833 pessoas com a primeira dose, até esta quinta-feira (29), o que representa 13,92% da população do DF. E 246.346 pessoas também tomaram a segunda dose e concluíram a imunização.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.