Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mais de 30 mil pessoas de outros estados se vacinaram no DF, diz Secretaria de Saúde


A maioria dos imunizados veio de cidades de Goiás, mas também houve casos de pessoas oriundas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo; cerca de 11.884 pessoas chegaram a receber também a segunda dose do imunizante

Em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), nesta segunda-feira (5/4), mostra que cerca de 33.671 pessoas de outros estados se vacinaram no DF. Desses, 11.884 também tomaram a segunda dose. De acordo com o boletim, a maioria dos vacinados são mulheres e vieram de outros estados, como Goiás (16.441 pessoas), Minas Gerais (4.067), Rio de Janeiro (1.851) e São Paulo (1.823).

Além disso, outro dado revelado pelo boletim é com relação às perdas físicas e por problemas técnicos com a vacina. Até o dia 4 de abril, houve 130 ocorrência dessa natureza, o que resultou na perda de 1.734 doses. Os incidentes aconteceram por quebra de frasco, falta de pressão no frasco, por mudança de cor, por extravasamento na seringa e por volume insuficiente.

Ainda de acordo com o boletim, existem 385 doses que ficaram fora da temperatura recomendada em bula e estão em análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Na segunda-feira também começou a vacinação dos servidores da segurança pública e estão programados, segundo a SES-DF, para esta semana, a chegada de mais 10 mil doses da vacina, o que deverá aumentar a imunização das pessoas com 66 anos. 

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.