Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Hospitais de campanha já têm 55% das obras concluídas, diz Novacap


Cada unidade terá 100 leitos de UTI para tratamento de pessoas com covid-19; GDF diz que irá abrir mais 92 leitos nos hospitais públicos também nos próximos 15 dias 

Os três hospitais de campanha que estão sendo construídos no Distrito Federal para atender pacientes com covid-19 já estão com 55% das obras concluídas. A informação está no relatório da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), divulgado nesta segunda-feira (5/4).

As três unidades, sendo uma em Ceilândia, uma no Plano Piloto e outra no Gama, terão juntas 300 leitos de UTI para pacientes com covid-19. A previsão de entrega e para o dia 15 de abril.

Mais 92 leitos para o tratamento de pessoas com covid-19 também deverão ser abertos nos próximos 15 dias, conforme garantiu, ontem (5/4), o secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Gustavo Rocha. Segundo ele, serão 38 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 54 de enfermaria.

“Temos a previsão de entrega desses novos leitos, sem contar os 300 que serão abertos nos três novos hospitais de campanha. Esses já estão na programação e as obras das unidades estão bem adiantadas”, disse o secretário.

Esses leitos serão abertos no Hospital Regional de Santa Maria, Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.