Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GTOP 35 é destaque da semana


A Equipe Destaque da semana é o Grupamento Tático Operacional – GTOP 35, vinculado ao 15º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, unidade da Polícia Militar localizada na cidade Estrutural.

Faz parte do grupamento dez policiais militares, divididos em três equipes: a Equipe A é formada pela sargento Carla Simões, cabo Christyano, soldado Máximo e soldado Worish. A Equipe “B” é formada pelo o sargento Túlio, cabo Catarino e soldado Sudré e a equipe "C" é formada pelos cabo Ribeiro, Cabo Estevam e soldado G. Oliveira.

O grupo atende a Cidade Estrutural, a comunidade de Santa Luzia, o Setor de Chácara Lúcio Costa, do Assentamento 26 de Setembro, Cidade do Automóvel e Setor do Jóquei Clube.

De acordo com o cabo Ribeiro, Comandante da equipe Charlie, o diferencial do GTOP 35 está na motivação pessoal, união do grupo e qualificação profissional. Segundo o Comandante, a maior parte da equipe passou por um longo treinamento (Ctop), o que selecionou os membros da equipe. “Com essas ações integradas, os policiais militares conseguem atingir excelentes resultados que culminam em diversas ações de prevenção e repressão da criminalidade.”

No ano de 2020 foram mais de 17 armas só dessa equipe, várias pessoas com mandados de prisão, vários carros roubados, muita droga apreendida. Já no ano de 2021, as equipes retiraram das ruas 7 armas de fogo, 4 carros roubados, traficantes dentre outras.

O Cabo Ribeiro ressalta que houve uma ocorrência que se destacou em diversos meios de comunicação, chegando a atingir proporção mundial. O caso de uma criança agredida e deixada "enjaulada" em cima de um carro. Os policiais militares encontraram a criança seminua.

Tenho 10 anos como policial Militar e foi a primeira vez que me deparei com tanta crueldade praticada por um ser humano. Nossa missão é trazer sensação de segurança para a população e retirar criminosos da rua, mas ter salvo essa criança foi algo sensacional.

Outra ocorrência que teve uma grande repercussão foi o acompanhamento no dia 5 de março de um veículo Toyota Corolla na cor prata que havia sido roubado por volta das 14h, na cidade de Águas Claras. Nessa ação conjunta, os prefixos de GTOP 35 visualizaram suspeitos em um Toyota Corolla roubado, que ao perceberem a aproximação das viaturas empreenderam fuga em alta velocidade. Um dos indivíduos arremessou um objeto pela janela do veículo e em seguida colidiu violentamente no meio-fio o que danificou o pneu, próximo a Colônia Agrícola Águas Claras. Nesse momento, os ocupantes do veículo, três homens e uma mulher, tentaram fugir, porém foram presos em flagrante. Após busca minuciosa no perímetro com apoio da equipe do Batalhão de Policiamento de Cães e do Batalhão de Aviação, encontraram um simulacro de arma de fogo.

A união dos componentes da equipe, amizade, respeito e o planejamento são virtudes que garantem o alto desempenho da equipe em todas as situações.

Fonte: PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.